domingo, 24 de agosto de 2014

10 Bonecos assombrados

Lendas urbanas ou maldições, muitas pessoas contam histórias de bonecos, objetos inanimados, que ganham vida e aterrorizam seus donos. Vamos conhecer 10 bonecos e suas histórias assombradas.

10. Boneca da Xuxa
    
Esta boneca de 1987 foi um enorme sucesso de vendas, além de ter criado a inveja de muitos concorrentes, e assim começaram a surgir  lendas e boatos sobre a boneca ganhar vida. Uma delas: 
"Vanessa de 12 anos, que morava no sul Minas Gerais teria achado uma faca dentro da boneca da Xuxa. Com esta faca, recebendo ordens de uma voz dominadora que vinha da boneca, ela foi até o quarto onde dormia sua mãe por volta das 2 horas da manhã, e com 13 facadas matou-a. Vanessa foi internada para um tratamento psiquiátrico."


09.  Boneca da Vanessa Camargo
  
Outra artista que ganhou sua versão boneca foi Vanessa Camargo em 2003, fabricada pela Cotiplás. Foram feitas bonecas com 1.10 metros de altura (que medo!) e uma menores com 30 Cm.  Uma das lendas sobre a boneca diz  que em Manaus , a menor P.A. estava brincando com a boneca da cantora, quando, como um raio, teve um ataque do coração, desmaiou e acabou falecendo.




08. Boneco do Fofão
  
 Personagem criado por Orival Pessine, fez muito sucesso no programa infantil Balão Mágico, Rede Globo. Chegou a gravar alguns discos, fazer um filme infantil e até ter um programa exclusivo na Rede Bandeirantes. Seu sucesso despertou a turma da Lenda Urbana. Os principais casos relacionados ao Boneco Fofão, estão relacionados a vozes que supostamente teriam vinda deles. Muitas crianças diziam , te-lo colocados em um local, e depois ele aparecia em outro.




07.  Chuck
  
 É claro que na nossa lista não poderia faltar o boneco mais famoso de todos: Chuck, O Brinquedo Assassino.




06.  Ganha Nenê
  
Por volta do final dos anos 80, rolava solto o boato de que esta boneca, assim como a da Xuxa, era demoníaca. A noite, suas unhas cresciam e ela atacava as crianças.




05.  Baby (Família Dinossauro)
  
Na década de 90 esse brinquedo virou febre devido ao sucesso da série "Família Dinossauro". Convenhamos, o boneco, por si só (assim como o Fofão) já é uma coisa horrível e um pouco assustadora. Não demorou para começarem a surgir lendas relacionadas à ele, de que era demoníaco e se mexia sozinho durante a noite.




04.  Palhaço do filme Poltergeist
  
Este boneco foi o que me fez ter medo de palhaço! Tinha um palhaço parecido no meu quarto e após assistir o filme nunca mais nem quis vê-lo. Não é uma lenda urbana, mas me aterrorizou e com certeza muitas outras pessoas também, por isto está na lista. 




03.  Robert
  
Em 1896, uma empregada - praticante de voodoo, segundo a história - descontente com seus patrões resolveu fazer algo para "retribuí-los". Deu de presente ao filho do casal, Robert Eugene Gene, um boneco de 1m de altura e recheado de palha. Tinha um rosto humanizado e se tornou muito adorado pelo garoto. Ele decidiu chamar o boneco de "Robert". Já da para imaginar que o boneco ganhava vida e hoje é um imortal na internet.




02.  Okiku
  
Em agosto de 1932, Kikuko, que tinha três anos, adoeceu gravemente. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, quando viu uma boneca e comprou-a para a Kikuko. Kikuko adorou a boneca e não se separou mais dela. Porém, a doença piorou e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu. No dia de cremação do corpo, é costume colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o cadáver. A família da garota, porém, se esqueceu de colocar a boneca junto a menina. Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de Okiku, foi colocada no oratório, ao lado das cinzas de Kikuko, onde a família fazia orações. Com o passar do tempo, notaram que o cabelo da boneca parecia crescer e continua até hoje!




01.  Annabelle
  
O caso de Annabelle foi investigado por ninguém menos que o famoso casal de demonologistas e investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Em 1970, uma mãe comprou uma antiga boneca Raggedy Ann para sua filha de aniversário, sem saber que estava levando o mal para dentro de casa.





Compartilhe no Facebook Compartilhe no Tweeter Compartilhe no Google+ Inscreva-se no nosso Feed Voltar ao Início Image Map

Comente com o Facebook: