domingo, 18 de maio de 2014

Homens de Preto: Zumbis do espaço?

Dentro do campo controverso da pesquisa ufológica há certamente muito poucas coisas mais ameaçadoras do que os sinistros Homens de Preto. Na trilogia de grande sucesso de cinema, MIB, estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones, eles são retratados como agentes de uma agência governamental secreta que igualmente está fazendo tudo o que pode para ocultar a presença alienígena na Terra.


Os Homens de Preto não foram criados por, ou para, Hollywood, no entanto. De fato, os filmes foram baseados em uma série de quadrinhos de mesmo nome, que, por sua vez, foram inspirados por encontros genuínos com esses personagens macabros que remontam à segunda metade da década de 1940.
Os Homens de Preto reais são muito diferentes de suas contrapartes cinematográficas. Eles são muito menos parecidos com agentes do governo, e muito mais com zumbis, definitivamente - tanto em termos de aparência como suas ações. Em outras palavras, a imagem que Smith e Jones retrataram na tela é totalmente diferente da obscura realidade.


ovni, ufologia, ufo


Apesar do que muitos possam pensar ou supor, os verdadeiros homens de preto não entram arrombando a casa de testemunhas de atividades ufológicas. A maioria das pessoas que encontraram-se com eles, notaram um fato muito curioso: quando os homens de preto vão até aqueles que viram ou que investigaram OVNIs - encontros esses que ocorrem geralmente à noite, e muito tempo depois do sol se pôr - eles batem com força na porta. Então, quando a porta está devidamente aberta pelo proprietário, que normalmente reage com uma mistura de medo e espanto, eles pacientemente esperam serem convidados para entrar.
O engraçado é que muitas poucas pessoas esperam serem convidadas para só então poderem adentrar o local, o que nos faz criar um paralelo com o folclore em torno do monstro morto-vivo que se alimenta de vida: o vampiro sugador de sangue.

vampiro
Depois, há a questão dos trajes dos homens de preto. Eles curiosamente vestem ternos pretos e chapéus que estavam em voga principalmente na década de 1940 e 1950. Mas é a sua aparência física inquietante que mais chama atenção. Eles raramente passam de 1,5 metros de altura e 15 centímetros de largura. Eles são extremamente finos, a ponto de quase inanição, e sua pele é descrita como sendo não só branca, mas clara como leite e de aparência doente.


Quanto aos trajes, eles não os legais, chiques e caros usados pelos agentes J e K nos filmes. Ao contrário, eles são muitas vezes descritos como amassados, dobrados e mal-ajustados. Curiosamente, eu tenho três casos em arquivo - dois nos EUA e um do Reino Unido; e todos os três de 1960 - onde os homens de preto projetavam um odor distinto e de mau gosto descrito como sendo de mofo e sujeira, algo que fez uma das testemunhas ponderar a possibilidade de que o homem de preto tivesse permanecido no subterrâneo por um período de tempo significativo, possivelmente até mesmo em nada menos que... um túmulo.

Mais notável ainda, e muito similar aos dados acima, era como o falecido John Keel - o autor do aclamado livro, 'As Profecias de Mothman' - se referia a esta raça particular de homens de preto: "Os cadáveres."  Aliás, vou reproduzir uma de suas citações:
zumbis do espaço
"Estas são pessoas que parecem terem sido mortas há muito tempo. Suas roupas estão largas; sua carne é
extremamente branca e eles aparentam como se alguém os tivesse desenterrado de um cemitério. Este tipo cadavérico apareceu em lugares estranhos: Inglaterra e Suécia. Eu mesmo vi um no começo dos anos 60. Eles são muito evasivos quando você se aproxima deles, e rapidamente se distanciam. E eles têm o hábito de aparecer em áreas de aparições de OVNIs e de seguir ufólogos ao redor."

Não devemos, é claro, considerar os Homens de Preto como sendo literalmente os desajeitados ou corredores zumbis da variedade cinematográfica - no sentido deles tentarem violentamente nos devorar, depois de serem infectados com um vírus misterioso. Mas, o fato é que algumas testemunhas do fenômeno homens de preto desenvolveram suspeitas profundas e perturbadoras que os seus visitantes misteriosos, trajando preto, estavam se alimentando psiquicamente de sua energia vital, deixando-os sentindo-se fracos, com náuseas, tonturas... parecendo com alguém com a diabetes alta.

Enfim... Seriam eles zumbis espaciais hostis no nosso próprio meio? E, em caso afirmativo, eles estariam nos sugando - por assim dizer - para viver e prosperar com nossas forças vitais? Qual a sua ligação com as atividades ufológicas? Espero em breve trazer mais informações sobre essas intrigantes figuras.





Compartilhe no Facebook Compartilhe no Tweeter Compartilhe no Google+ Inscreva-se no nosso Feed Voltar ao Início Image Map

Comente com o Facebook: