quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

[TAG] Filmes de Terror

filmes de terror, suspense, recomendações
  Falae galera! Aqui é o Nando, o dono, criador, postador e faz-tudo do Z33. Esse post é um "off-topic", trata-se de uma brincadeira iniciada com o blog Seus Terrores, no qual eu vou indicar alguns filmes segundo os critérios assinalados pelas perguntas. Como o Zona 33 foi indicado pelo nosso parceiro Eutanásia Mental, vou abrir uma exceção das minhas férias de blogagem (sim, os posts atuais já foram redigidos faz tempo e estão sendo publicados no automático) e vou participar da brincadeira. Então, vamos à minha lista (destaque para a cena romântica com o Frankenstein acima).



01.  A Mulher de Preto
   P: Filme de terror que eu goste e seja baseado em um livro

Sinopse
Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.

Porque eu gosto
Porque no quesito filmes eu sou oldschool, oras. Esse filme foi produzido pela Hammer Filmes, estúdio que mandou muito no passado com grandes filmes e ressuscitou em 2007. O clima do filme, o suspense me agradou e muito. Eu prefiro filmes de terror que passam essa tensão do que filmes de carnificina e terror descarado (exceto no caso dos meus amados filmes trashes). Para o filme me agradar tem que ter o F*cking suspense.



02.  Fome Animal
   P: Filme de terror que eu gosto e tem muito gore

Sinopse
 Lionel é um moço que vive com sua mãe controladora. Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide segui-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de "Sengaya".
Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, e acaba passando por situações nada agradáveis.

Porque eu gosto
Não preciso nem explicar o quanto eu gosto de tosqueira e filmes trashes, eu praticamente cresci assistindo cine trash e contos da cripta.



03.  Os Outros
  P: Filme de terror que eu gosto e tenha pouco gore
 
Sinopse
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Porque eu gosto
Certamente você já assistiu esse filme, de tão batido que ele se tornou depois de ser reprisado trocentas vezes pela globo e outros canais abertos. Mas, como eu disse, o filme tem um ótimo suspense e o que torna ele um bom filme é o final surpreendente.



04.  Sinais
   P: Filme de terror que eu goste e acredite

Sinopse
No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

Porque eu gosto e acredito
Bem esse filme foge um pouco da proposta pois é mais Suspense/Ficção científica. Mas, novamente, como eu disse, suspense é power! O filme tem tensão, terror psicológico e sustos.
E porque eu acredito? Deve ser porque eu acredito em ET's. Você não acredita? Tomara que você seja abduzido e tenha uma sonda anal implantada Da nada não.



05.  Centopeia Humana 2
   P: Filme de terror que lhe causou desconforto

Sinopse
A sequência foca em Martin, um homem solitário e mentalmente perturbado que mora com sua mãe e trabalha como guarda noturno em uma estacionamento-garagem no subsolo. Para escapar de sua triste existência, Martin se perde na fantasia do filme de terror A Centopeia Humana, fantasiando com as meticulosas habilidades cirúrgicas do Dr. Heiter, cujo conhecimento do sistema gastrointestinal inspira Martin a praticar o impensável, fazer a mesma centopeia agora com 12 pessoas.

Porque do desconforto
O primeiro filme chocou especialmente pelos boatos de ser considerado "possível de se realizar" , esse já extrapolou na podreira; o filme foi inclusive banido do Reino Unido. Ele contém coprofagia, abuso, mutilação, gore, tortura psicológica e física. Da agonia de ver.



06.  Atividade Paranormal
   P: Filme horrível que não recomendo

Sinopse
Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

Porque não dá gosto de indica-lo
É um filme que não sei o motivo de idolatra-lo tanto e nem de ter continuação que ficou mais cagado ainda. Não deu medo e não prendeu minha atenção, simplesmente por isso. Tem gente que gosta, cada pessoa tem os seus gostos, mas não me agradou.



  Agora para escolher os blogs para continuarem a TAG lascou, pois o Z33 ainda é um blog novo, e ainda temos poucos parceiros. Os poucos parceiros que temos já participaram da brincadeira, mas de qualquer forma, aí vai outros que ainda não participaram:

Site sinistro
Ler pode ser assustador
Arquivo Misterioso


Obrigado pela sua atenção, por ser esse leitor maravilhoso e até o próximo post!





Compartilhe no Facebook Compartilhe no Tweeter Compartilhe no Google+ Inscreva-se no nosso Feed Voltar ao Início Image Map

Comente com o Facebook: