segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Top 10 Universidades mais assombradas do mundo

universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Histórias de assombrações em escolas e faculdades não é novidade pra ninguém. Sempre tem uma lenda urbana, uma história, algo macabro que aconteceu com alguém nestes locais. Agora imagine nas grandes universidades mundo afora, que existes a décadas, e até mesmo séculos. Lugares que presenciaram massacres, assassinatos e coisas do tipo, com toda certeza será palco de grandes assombrações. Confira agora o Top 10 das universidades mais assombradas do mundo.



10.  Universidade de Aberdeen
   Escócia
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Ela está localizada onde era o White Dove Hotel, em Aberdeen. A história diz que uma jovem atriz chamada simplesmente de senhorita Vining (eu procurei e não encontrei registros) havia ficado muito doente, e estava confinada em seu quarto sob vigilância por 24 horas. À medida que a enfermeira estava checando sua paciente tarde da noite, seus olhos foram atraídos para o outro lado da sala. Junto à parede havia uma criança pequena em um vestido, com um grande chapéu cobrindo suas características faciais. A enfermeira se levantou para falar, mas descobriu que não podia se mover. Ela se lembra de ouvir a risada de uma menina jovem, aumentando lentamente a intensidade - até que ela mesma perdeu a consciência. Quando acordou, a menina tinha ido embora. A febre da senhorita Vining havia piorado, mas a enfermeira foi capaz de se levantar e cuidar dela. A menina foi vista várias vezes na mesma sala, nunca revelando a sua face.

  O que isso tem a ver com a universidade? Bem, o hotel em questão caiu em ruínas e acabou por ser demolido, e parece que o fantasma agora desabrigado, passou a residir nas terras da universidade. Uma menina jovem, usando um chapéu grande, foi vista andando nas calçadas tarde da noite, apenas para desaparecer quando é abordada por estudantes curiosos.



09.  Universidade de Heidelberg
   Alemanha
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Heidelberg - fundada em 1386 - tem uma história longa e às vezes obscura. Muitas assombrações têm sua origem na era nazista. Durante este tempo, alguns professores judeus e comunistas da universidade, foram colocados em trens com destino a campos de concentração. Pelo menos dois professores são conhecidos por terem sido vítimas do terror nazista. Enquanto os próprios fantasmas não foram vistos, as lousas nas velhas salas de aula onde estes professores lecionavam, costumam de "auto-apagarem", ou têm misteriosas palavras escritas sobre elas no dia seguinte ... e tudo isso ocorre após as salas terem sido trancadas para a noite.

  Em 1933, a universidade participou da queima nazista de livros, na praça universitária, e diz-se que no dia do aniversário deste evento, ainda se pode sentir o cheiro do couro queimado e fumaça, enquanto se caminha pela praça. Talvez as assombrações mais assustadoras aconteçam na Clínica da Universidade, onde o pessoal da noite têm relatado ouvir os sons de uma mulher chorando. Eugenia nazista, ou esterilizações forçadas, foram realizadas em muitas mulheres aqui que não se encaixavam na visão nazista do "ser perfeito".



08.  Universidade Estadual de Moscou
   Rússia
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Concluída em 1953, esta universidade estava condenada desde o início, devido à forma com que foi construída. Foi inteiramente erguida por presos do Gulag e prisioneiros de guerra alemães que restaram da segunda guerra mundial. Cerca de 14.000 trabalhadores dizem ter trabalhado durante o pico da construção. Péssimas condições e alimentação, fizeram com que muitos morressem de esgotamento e desnutrição. Qualquer um que fosse pego parado ou que se recusasse a trabalhar era baleado no local, ou deportado e executado em outro lugar.

  Os prisioneiros ficavam alojados nos andares superiores do edifício, para evitar que eles escapassem durante a noite. Várias tentativas de fuga fracassadas foram feitas, incluindo um homem que tentou pilotar um planador de madeira feito a mão, saltando à partir do 14 º andar, mas acabou caindo para a morte. Enquanto a construção já foi concluída à muito tempo, os fantasmas de quem passou seus últimos dias trabalhando em sua construção, permaneceram, trabalhando sem parar em uma tarefa que nunca foram capazes de completar. Testemunhas relataram sons de construção de gelar o sangue, gritos e até mesmo vislumbres fugazes de homens em roupas esfarrapadas, nos pisos superiores, onde os prisioneiros ficavam alojados.



07.  Universidade Chinesa de Hong Kong
   China
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Fundada em 1963, a UCHK é a segunda mais antiga universidade em Hong Kong. É o lar de várias assombrações particularmente assustadoras. Ao longo da estrada trança única, que passa ao lado do campus, é dito que uma mulher com cabelo longo, trançado, procura por homens jovens que estejam andando por lá sozinhos durante a noite. Enquanto isto pode não parecer tão terrível, quando a pessoa a observa de perto, percebe que não há nada em seu rosto. Vendo os olhares horrorizados de quem se aproximou dela, ela desaparece rapidamente.

  Dizem que ela é o fantasma de uma mulher que pulou de um trem em movimento, no local onde a estação da universidade está localizada hoje. O impacto teria rasgado a carne de todo o seu rosto e couro cabeludo.



06.  Universidade de Cambridge
   Inglaterra
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Tendo sido inaugurada em 1209, Cambridge é a quarta universidade mais antiga do mundo que ainda está em uso hoje, e a segunda mais velha na Inglaterra. Ela passou por várias atrocidades, e sobreviveu a inúmeras guerras e invasões, por isso não é nenhuma surpresa que seja o lar de várias assombrações. Talvez seu espírito mais famoso seja o do falecido lorde protetor da Inglaterra, um dos homens mais malévolos no mundo: Oliver Cromwell.

  Ou, pelo menos, uma parte dele. O homem era tão odiado que, após sua morte, seu corpo foi desenterrado, pendurado, e decapitado. Seu corpo foi jogado em uma cova rasa, enquanto sua cabeça ficou empalada em um pique, no alto de Westminster Abby por mais de 20 anos. Após ser retirada, a cabeça passou por várias mãos antes de finalmente chegar ao descanso final, no Colégio Sussex de Sidney. Desde então, a cabeça dele tem sido vista flutuando sobre o terreno do campus, e até mesmo olhando para as salas de aula, supostamente procurando o resto de seu corpo.



05.  Universidade de Pequim
   China
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Embora não seja sempre o caso, a maioria das assombrações parecem seguir uma tragédia de algum tipo, normalmente uma morte ou assassinato. Morte em massa pode resultar em assombrações em massa - e este é o caso da Universidade de Pequim.

  A assombração vem de um dos mais recentes e trágicos acontecimentos no mundo - a dos protestos da Praça Tiananmen e do massacre de 1989. Os protestos começaram em 22 de abril de 1989, com a morte do ex-presidente do partido e secretário-geral do Partido da República Popular da China, que era considerado muito importante pelos muitos alunos que sentiram que o partido lhe tinha maltratado. Embora as manifestações foram pacíficas num primeiro momento, o governo não viu com bons olhos os estudantes que protestavam, que eram dezenas de milhares. Por volta das 10:30 na noite de 4 de junho, o exército começou a disparar munição real nos alunos. Centenas - talvez milhares - foram mortos.

  Fantasmas de estudantes, civis e soldados mortos durante o massacre ainda assombram as ruas e calçadas ao redor da praça e da universidade. Gritos inexplicáveis, figuras fantasmagóricas e odores estranhos têm sido relatados.



04.  Universidade de Nagasaki
   Japão
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  A universidade foi inaugurada oficialmente em 1949, embora a escola de medicina em Nagasaki, remonta a 1857. As assombrações são declaradamente um resultado direto dos eventos de 09 de agosto de 1945. Nesta data, os Estados Unidos lançaram uma bomba atômica sobre a cidade, em um desnecessário esforço para acabar com a guerra com o Japão. A faculdade de medicina estava localizada a apenas 600 metros do hipocentro, e foi fortemente danificada pela explosão. Mais de 800 profissionais da saúde, estudantes e professores, foram mortos instantaneamente. Estima-se que cerca de  70 mil pessoas foram mortas na explosão. O terreno da universidade, juntamente com muitos outros locais da cidade, diz-se serem assombrados pelos espíritos daqueles que perderam suas vidas na tragédia. Foram relatadas figuras fantasmagóricas vagando pelo campus e corredores acadêmicos, juntamente com gritos, choros, e o cheiro de carne queimada.


03.  Universidade de Toulouse
   França
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Fundada em 1229, ela é uma das mais antigas universidades da França. Os terrenos da cidade e da universidade de Toulouse viram muito derramamento de sangue ao longo dos anos. Durante a Inquisição Medieval em 1278, muitos judeus que haviam construído suas casas em Toulouse, foram levados a julgamento - segundo alguns relatos, no solo da universidade. Aqueles considerados culpados de heresia e outros crimes, foram condenados a serem queimados na fogueira.

  Além disso, nos motins de Toulouse em 1562 ocorreram mortes violentas de 3.000 a 5.000 cidadãos, ao longo de uma semana. E muitos foram executados na guilhotina durante o rescaldo da Revolução Francesa, como a cidade foi o lar de muitos monarquistas. Além disso, cidade também foi atacada, tanto em 1799 e 1814 pelos exércitos britânicos e espanhóis.

  Fantasmas em trajes medievais são - não surpreendentemente - vistos assombrando o campus da universidade. Diz-se que o cheiro de pólvora vai e vem, em vários locais do campus. Um aluno que regressava ao seu quarto no dormitório universitário, supostamente encontrou um grupo de soldados franceses em trajes militares. Eles olharam para ele, antes de assumir as suas armas de fogo fantasmagóricas e marcharem para longe, desaparecendo em torno de uma esquina, deixando o estudante atordoado.



02.  Universidade de Oxford
   Inglaterra
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Embora a data exata de sua fundação seja desconhecida, a maioria dos historiadores concorda que o ensino começou aqui desde antes de 1096. É a segunda mais antiga universidade ainda em funcionamento no mundo, depois da Universidade de Bolonha, na Itália. O campus tem sido o lar de algumas assombrações particularmente famosas ao longo dos séculos.

  O Rei Charles I, mais notoriamente conhecido por perder a cabeça, foi visto em Oxford. Ele geralmente assombra os fundamentos da Christ Church College, e tem sido visto com e sem cabeça. Um de seus comandantes do exército - também morto por traição no terreno da universidade - também costuma aparecer. Uma figura com o rosto pálido, com roupas parecidas com as de um padre, supostamente assombra o New College, enquanto que o fantasma de um clérigo chamado Cuthbert Shield, passou a residir no colégio Queens. Um estudante que se enforcou em St. Edmund Hall, é dito estar assombrando um armário por lá, enquanto os meninos gêmeos do Bispo de Liverpool, que fundou o Colégio de S. Pedro, assombram vários edifícios com suas peripécias. Esta universidade é um local onde uma lista inteira poderia ser escrita sobre as várias assombrações.



01.  Universidade de Toronto
   Canadá
universidades, faculdades, assombradas, fantasma, assombração, medo, terror, lendas, mitos, colégios, história de terror
  Eu serei o primeiro a admitir que eu nunca pensei que uma faculdade no Canadá seria # 1, como tenho ouvido diversas histórias sobre Oxford por anos, e acreditava que ela seria "a mais tensa". No entanto, esta foi a única história que teve provas pictóricas para apoiá-la, então eu achei que merecia esta posição.

  Fundada em 1827, esta universidade tem vários fantasmas associados a ela. Muito obrigado à revista da Universidade de Toronto, que tornou a investigação deste item muito mais fácil. A história mais contundente, envolve um pedreiro chamado Ivan Reznikoff, que desapareceu durante a construção da faculdade. Indo para 1889, enquanto um estudante voltava para a sua residência no campus, ele encontrou uma figura sinistra, vestindo trajes escuros.
  A figura alegou que tinha uma história para contar, por isso o aluno convidou-o para beber e contar a história. O homem alegou ser o fantasma de Ivan, e disse ao estudante que ele tinha morrido em uma discussão com o supervisor do projeto de construção, Paul Diablos, pois ele acreditava que ele estava tentando roubar sua noiva. Furioso, ele surpreendeu Diablos fora de seus aposentos com um machado. Ele errou o primeiro golpe, e atingiu uma porta de madeira. Esta porta existe ainda hoje, e pode ser vista na imagem acima. O homem alegou que havia perseguido Diablos para dentro do prédio, mas não foi capaz de encontrar onde seu chefe havia se escondido. Quando estava prestes a sair da sala, ele sentiu uma faca perfurar as suas costas, e o mundo ficou preto. Ele disse ao estudante que Diablos tinha escondido o seu corpo em um poço de ventilação incompleto.

  Quando o estudante acordou no dia seguinte, seu amigo de bebida havia ido embora, e ele tomou a experiência como um sonho ruim. Vários anos depois, parte do prédio foi queimado em um incêndio, e o esqueleto de um homem que usava cinto de pedreiro foi supostamente descoberto. Ele estava no mesmo local que o fantasma indicou.


  Se você conhece alguma história de uma escola, faculdade ou colégio assombrado, colabore com a próxima matéria enviando a história para o e-mail: zonatrinta3@gmail.com





Compartilhe no Facebook Compartilhe no Tweeter Compartilhe no Google+ Inscreva-se no nosso Feed Voltar ao Início Image Map

Comente com o Facebook: