sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resenha: Pet Sematary

  Um médico muda-se para uma nova cidade com a sua família. No fundo da propriedade, um cemitério de animais, e mais ao fundo, além da barreira de troncos, nos confins do bosque, algo mais sinistro. Confira uma pequena resenha do livro "Pet Sematary", conhecido no Brasil como "Cemitério Maldito".


  Louis Creed, um médico e sua mulher, Rachel, além dos dois filhos do casal, Ellie e Gage se mudam para uma casa na cidade de Ludlow, no Maine. No mesmo local se encontram com Jude, um senhor idoso que logo se torna um grande amigo da família.
  Observe a imagem nesta página e será o suficiente para saber que se trata do romance de Stephen King escrito em 1983! “Pet Sematary”, que além de ter influenciado os Ramones (vide a trilha com o mesmo nome do livro composta por eles), fez um grande sucesso no cinema na época que foi lançado em formato de filme.
  A narrativa obscura desenvolvida pelo mestre do terror nos envolve do início ao fim quando nos deparamos situações no mínimo estranhas: O gato da família, Churchill morre, provavelmente atropelado por um caminhão, no entanto, a filha do casal, Ellie não sabia do ocorrido por causa de sua viagem, e é nessa hora que o vizinho da família de Louis Creed leva-o para a parte de trás de sua residência (Eita lugar sinistro) Na floresta atrás da casa do médico existe um cemitério onde animais de estimação têm sido enterrados há muito tempo... No entanto, quando os dois vão para mais além e enterram o gato morto em um cemitério indígena, impensável ocorre: O gato volta a vida!
  É claro que, como dizem as lendas, ele não voltou da mesma maneira, mas de alguma forma diferente... Com cheiro de terra, com movimentos mais lentos e desequilibrados. Ele não era o mesmo quando voltou do mundo dos mortos (brrr!!)
  Até aonde uma pessoa poderia ir para recuperar alguém que amou muito durante a vida? Quais são os desafios que devem ser superados pelos membros desta família quando se deparam com um mal ancestral que vaga por aquelas terras na sombra da noite? O que acontece com humanos que voltam do vale da morte? Todas estas perguntas e muitas outras podem ser respondidas caso leiam o livro que, inclusive ganha uma nova capa nesta edição especial em 2013!!
  Definitivamente uma boa leitura para os que gostam de histórias de terror clássicas e sombrias.
 Confiram a lenda do índigo e dos cemitérios indígenas que tanto assombram os Estados Unidos e que, acima de qualquer coisa, tem fornecido aos cineastas tanto material para histórias...

Vale apena conferir!

por: Luigi C. Domani





Compartilhe no Facebook Compartilhe no Tweeter Compartilhe no Google+ Inscreva-se no nosso Feed Voltar ao Início Image Map

Comente com o Facebook: