segunda-feira, 16 de setembro de 2013

12 Pessoas Misteriosas

mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas
  Ao longo da história, ouviram-se diversos contos e lendas interessantes sobre pessoas misteriosas, que realizaram grandes (ou bizarros) feitos; ou que permanecem até hoje uma incógnita. Com toda certeza, houveram milhares de pessoas que se esconderam dos olhos da humanidade, e seus segredos nunca foram revelados. Conheça algumas dessas pessoas.




12.  Fulcanelli

mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas  Fulcanelli (1839 - ?) é o pseudônimo de um Alquimista e autor francês do final do século 19, cuja identidade ainda é desconhecida. Muito mistério envolve a sua vida e obra - que o levou a ser marcado como um fenômeno cultural. Uma das mais extravagantes histórias contadas,diz que um aluno dedicado, Eugene Canseliet, transformou com sucesso 100 gramas de chumbo em ouro com o uso de uma pequena quantidade de "Pó de Projeção" dado a ele por seu professor.Acredita-se que à beira da Segunda Guerra Mundial, o Abwehr (serviço de inteligência alemão) perseguiu (inutilmente) Fulcanelli, por causa de seu conhecimento da tecnologia de armas nucleares.

  Fulcanelli havia se encontrado com um físico atômico  francês e lhe deu detalhes precisos sobre a tecnologia de armas nucleares, afirmando que o armamento atômico tinha sido usado contra a humanidade à muito tempo no passado". De acordo com Canseliet (estudante de Fulcanelli), seu último encontro com Fulcanelli aconteceu em 1953 (ano depois de seu desaparecimento), quando ele foi para a Espanha e foi levado a um alto castelo nas montanhas para um encontro com seu antigo mestre. Canseliet tinha conhecido Fulcanelli como um velho de 80 anos, mas agora seu Mestre tinha ficado mais jovem: ele era um homem de 50. A reunião foi breve e Fulcanelli, mais uma vez desapareceu sem deixar vestígio de seu paradeiro.


11.  Monsieur Chouchani
 
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas

  Monsieur Chouchani (falecido em 1968) é o apelido de um professor anônimo judeu e misterioso que lecionou para um pequeno grupo de alunos, incluindo Levinas Emmanuel  e Elie Wiesel, na Europa, após a Segunda Guerra Mundial. Muito pouco se sabe sobre Chouchani, incluindo seu nome real. Sua origem e história foram mantidas em segredo. Seu túmulo, em Montevidéu, onde morreu,  lê-se: "O sábio rabino Chouchani de  memória abençoada''. Seu nascimento e sua vida são selados em enigma.O texto foi escrito por Elie Wiesel, que também pagou pela lápide. Ele deixou um legado intelectual muito forte através de seus alunos. Chouchani vestia-se de maneira desleixada, mas era um mestre de vastas áreas do conhecimento humano, incluindo a ciência, matemática, filosofia e, especialmente, o Talmud (O sagrado livro dos judeus). A maioria dos detalhes de sua vida que são conhecidos, vêm dos escritos e entrevistas com seus alunos.



10.  Poe Toaster
 
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas

 ''Poe Toaster'' é o apelido dado a um homem (ou dois) misterioso que paga  tributo anual a Edgar Allan Poe, visitando seu túmulo todos os anos. A estranha tradição começou em 1949 - um século depois da morte de Poe, e ocorre todos os anos no dia do aniversário do autor (19 de janeiro).
  Segundo a Wikipedia: "Antes de partir, o Toaster deixa três rosas vermelhas e meia garrafa de conhaque no túmulo. De acordo com relatos de testemunhas e notas que acompanham as ofertas em anos posteriores, o Toaster original, visitou o túmulo em algum tempo na década de 1930 (embora nenhum relatório apareceu na imprensa, até 1950) até sua morte em 1998, depois que a tradição foi passada para "um filho".
  Declarações polêmicas foram feitas em algumas notas deixadas pelo Toaster pós-1998, e em 2006 uma tentativa mal sucedida foi feita por vários espectadores para deter e identificá-lo.  Em 2010 não houve visita do Toaster,  e ele também não apareceu em 2011 ou 2012, provocando as especulações de que a tradição de 75 anos tinha terminado.O Toaster veste um chapéu preto, um casaco e esconde o rosto com um capuz ou cachecol. Grupos de jornalistas e admiradores  muitas vezes tentam assistir o evento".
  Não tem havido tentativas de interferir ou desmascarar o Toaster - provavelmente, por respeito a tradição.


09.  Babushka Lady
 
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas
 
  Durante a análise da filmagem do assassinato de John F. Kennedy, em 1963, uma mulher misteriosa foi vista. Ela estava vestindo um sobretudo marrom e um lenço na cabeça (o lenço é a razão de seu nome, pois ela usava em um estilo semelhante as senhoras russas - também chamadas de babushkas). A mulher parecia estar segurando algo na frente de seu rosto, que se acredita ser uma câmera. Ela aparece em várias fotos da cena. Mesmo depois do tiroteio quando a maioria das pessoas fugiram da área, ela permaneceu no lugar e continuou a filmar. Pouco tempo depois ela é vista se afastando para o Oriente até Elm Street. O FBI pediu publicamente que a mulher se apresentasse e desse as filmagens que ela gravou, mas ela nunca o fez. Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver veio para a frente e alegou ser a Mulher Babushka, porém a sua história continha muitas inconsistências. Ela é geralmente considerada como uma fraude. Até hoje, ninguém sabe quem é a mulher Babushka ou o que ela estava fazendo ali. Mais incomum, é a sua recusa em apresentar-se para oferecer a sua evidência.


08.  Kaspar Hauser
 
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas

  Em 26 de maio 1828, um adolescente apareceu nas ruas de Nuremberg, Alemanha. Sem saber se expressar em um idioma, ele levou uma carta com destino a um capitão da cidade. O autor anônimo dizia que o menino havia sido entregue à sua guarda, como uma criança, em 7 de Outubro de 1812, e que ele nunca tinha deixado "dar um único passo fora de casa". Agora o garoto gostaria de ser um soldado da cavalaria, assim o capitão deveria levá-lo ou enforcá-lo.
  Hauser no passado, teve sua vida entregue a uma constante solidão, não se sabe onde nasceu. Aprisionado, ele tinha apenas uma cama de palha para dormir e um cavalo de brinquedo esculpido em madeira. Hauser alegou que o primeiro ser humano que ele teve contato na vida, tinha sido um homem misterioso, que havia o visitado muito antes de sua libertação, sempre tomando muito cuidado para não revelar sua face a ele. De acordo com rumores contemporâneos - provavelmente correntes, já em 1829 - Kaspar Hauser era o príncipe hereditário de Baden, que nasceu em 29 de setembro de 1812 e morreu dentro de um mês. Foi alegado que este príncipe foi trocado por um bebê, e de fato tinha aparecido 16 anos depois como "Kaspar Hauser", em Nuremberg. Hauser morreu depois de receber uma facada no peito.
  Ele alegou que tinha sido esfaqueado pelo homem que o manteve cativo quando era um bebê. Em 2002, a Universidade de Münster analisou células do corpo, mechas de cabelo e peças de roupa que foram acusadas de pertencer a Kaspar Hauser. As amostras de DNA foram comparadas com um segmento de DNA de Astrid von Medinger, uma descendente da linha feminina de Stéphanie de Beauharnais, que teria sido a mãe de Kaspar Hauser se de fato ele era o príncipe hereditário de Baden. As sequências não eram idênticas, mas o desvio observado não é suficientemente grande para excluir uma relação, uma vez que pode ser causada por uma mutação.


07.  D.B. Cooper
 
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas

  D. B. Cooper (ou “Dan Cooper”) é o pseudônimo dado ao notório seqüestrador de aviões que, em 24 de Novembro de 1971, depois de receber um pagamento de resgate de U$200.000, saltou da parte traseira de um Boeing 727 enquanto voava sobre o Noroeste do Pacífico, em algum lugar na área sul de Cascades.
 Desde então Cooper nunca mais foi visto e não se sabe se sobreviveu ao salto. Em 1980, um menino encontrou U$5.800 em notas encharcadas de U$20,00 nas margens do rio Columbia. Os números seriais combinaram com àqueles do dinheiro de resgate, que foram anotados para ser mais fácil rastrear Cooper depois.
 Cooper escapou do avião pulando pela parte de trás da escada aérea com um páraquedas, fazendo com que as autoridades da aviação incluíssem medidas rigorosas à respeito do design dos aviões para prevenir que isso acontecesse novamente. Além disso, este evento fez com que os aeroportos instalassem detectores de metal pela primeira vez.


06.  Conde de St. Germain
 

mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas
  O conde de St. Germain (supostamente morreu 27 de fevereiro de 1784) foi um inventor cortesão, aventureiro, cientista amador, violinista, compositor amador e um cavalheiro misterioso, ele também parece ter algumas habilidades associadas com a prática da alquimia. Ele era conhecido como "Der Wundermann''.
  Ele era um homem cuja origem era desconhecida e que desapareceu sem deixar nenhum rastro. Em 1745, Horace Walpole escreveu sobre ele:
...No outro dia eles apreenderam um homem estranho, que atende pelo nome de Conde St. Germain. Ele esteve aqui nesses dois anos, e não vai dizer quem ou de onde é, mas declara que ele não vai dizer seu nome correto. Ele canta, toca no violino maravilhosamente, compõe, é louco, e não é muito sensato. Ele é chamado de um italiano, um espanhol, um polonês, um alguém que se casou com uma grande fortuna no México e fugiu com as suas joias para Constantinopla, também um padre, um violinista, um nobre vasto. O príncipe de Gales já havia tido curiosidade sobre ele, mas em vão (...).
  Desde sua morte, várias organizações ocultistas  o adotaram como uma figura modelo, ou mesmo como uma poderosa divindade. Nos últimos anos, várias pessoas alegaram ser o Conde de St. Germain.


05.  O Homem da máscara de ferro
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas

  O Homem da Máscara de Ferro (morreu em Novembro de 1703), foi um prisioneiro que foi mantido em várias prisões, incluindo a Bastilha e o Castelo d’If, durante o reinado de Luís XIV da França. A identidade deste homem já foi discutida a fundo, principalmente por que ninguém nunca viu a sua face, que era escondida por uma máscara de veludo negro. Recontagens posteriores da história têm alegado que era uma máscara de ferro. Os primeiros registros sobreviventes do prisioneiro mascarado são de 1669, quando o ministro de Luís XIV enviou um prisioneiro aos cuidados do governador da prisão de Pignerol. De acordo com a carta de Louvois, o nome do homem era Eustache Dauger. Louvois instruiu Saint-Mars a preparar uma cela com múltiplas portas que eram para prevenir que qualquer pessoa de fora ouvisse algo de dentro. A Dauger também foi dito que se ele falasse de qualquer outra coisa que não fosse suas necessidades imediatas, ele deveria ser morto. Saint-Mars iria ver Dauger apenas uma vez por dia, para dar comida e o que mais ele precisasse.
 Ele passou seus anos restantes na prisão, com sua verdadeira identidade sendo ocultada. Quando chegou a sua morte, todos os seus pertences foram queimados. Várias teorias sobre sua identidade foram criadas ao longo do tempo incluem que ele era Marshal da França; ou Richard Cromwel, filho de Oliver Cromwell; ou Francois de Vendôme, Duc de Beaufort. Posteriormente, muitas pessoas, como Voltaire, criaram outras teorias sobre o homem da máscara de ferro.


04.  Gil Perez
 
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas
  Gil Pérez foi um soldado espanhol da Guarda Civil filipina que alegadamente apareceu de repente na Plaza Mayor da Cidade do México (mais de 9.000 milhas náuticas de Manila, em todo o Pacífico) em 24 de outubro de 1593. Ele estava usando o uniforme dos guardas do Palacio Del Gobernador, nas Filipinas, e alegou que ele não tinha idéia de como ele havia chegado no México. Alguns historiadores duvidam da exatidão da história, que não aparece por escrito até um século após o suposto evento.
  Perez afirmou que momentos antes de encontrar-se no México, ele era um soldado em Manila no palácio do governador. Ele admitiu que, enquanto ele estava ciente de que ele não estava mais nas Filipinas, ele não tinha idéia de onde estava ou como havia chegado lá. Ele disse que momentos antes de ter chegado, Sua Excelência, o governador das Filipinas, Gomez Perez Dasmarinas, havia sido morto por piratas chineses. Ele explicou que, depois de longas horas de serviço em Manila, ele se sentiu fraco, inclinou-se contra a parede e fechou os olhos, ele disse que ele abriu os olhos um segundo depois, e já se encontrava em algum lugar diferente.
  Quando foi explicado a ele que estava na Cidade do México, Perez se recusou a acreditar, dizendo que ele tinha recebido ordens na manhã de 23 de outubro em Manila e que, portanto, era impossível para ele estar na Cidade do México na noite do dia 24. As autoridades colocaram Perez na cadeia como um desertor e pela possibilidade de que ele podia ter vindo a serviço de Satanás. O Tribunal da Santíssima Inquisição questionou o soldado, mas tudo o que ele poderia dizer em sua defesa era que ele tinha viajado de Manila para o México "em menos tempo do que leva um galo a cantar".
  Dois meses depois, a notícia das Filipinas chegou de Galeão de Manila, confirmando outros pontos da história fantástica do soldado misterioso. Testemunhas confirmaram que Gil Perez estava de fato em serviço em Manila, pouco antes de chegar no México. Além disso, um dos passageiros a bordo do navio reconheceu Perez e jurou que o tinha visto nas Filipinas, em 23 de outubro. Gil Perez finalmente voltou para as Filipinas e tomou sua posição como um guarda do palácio, vivendo desde então uma vida aparentemente sem intercorrências.


03.  As Crianças verdes de Woolpit
 

mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas  As crianças verdes de Woolpit  apareceram na aldeia de Woolpit em Suffolk, Reino Unido, no século 12 (dizem ter sido vistas por moradores saindo de uma caverna).
  As crianças eram irmão e irmã, e tinham a pele de cor verde. Sua aparência era normal em todas as outras áreas. Eles falavam uma língua desconhecida e se recusaram a comer qualquer coisa que não fosse feijão. Eventualmente suas peles perderam a cor verde gradativamente. Quando aprenderam o Inglês, explicaram que eles eram da "Terra de São Martinho", que era um lugar escuro, porque o sol nunca subia muito acima do horizonte. Eles alegaram que estavam cuidando do rebanho de seu pai e seguiram um raio de luz quando ouviram os sons de sinos - encontrando-se em Woolpit. Algumas das teorias mais incomuns propostas para a origem das crianças, são de que elas eram filhas da Terra Oca, crianças de uma dimensão paralela, ou crianças extraterrestres.


02.  Amelia Earhart
 
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas

  Certamente, um dos mais - se não o mais - famosos desaparecimentos misteriosos na história. O que aconteceu com a aviadora de 39 anos de idade e seu navegador, Fred Noonan, manteve-se como uma fonte de especulação até hoje. Em uma das últimas circundações do globo, a dupla deixou Lae, Nova guiné, a caminho de uma partícula de terra chamada Ilha Howland, para nunca mais serem vistos novamente. A explicação mais provável é que eles simplesmente se perderam por falta de combustível. Alguns dizem também, que talvez foram capturados por japoneses quando voaram perto das  ilhas Marshal em um uma missão secreta de espionagem à serviço do então presidente Roosevelt; enquanto outros, acham que eles pousaram em outra ilha deserta por algum tempo.
  Mesmo em 1970, havia aqueles em que alegavam que ela ainda estava viva, tendo de alguma forma sobrevivido e feito seu caminho para a América para viver sob um nome falso.


01.  Nattramn
mistério, misterioso, segredos, alquimistas, saint germain, secreto, história, lendas

  Nattramn (Mikael Nilsson, Estocolmo - Suécia) foi o vocalista de uma banda de Black Doom, chamada Silencer. Com uma sonoridade lenta e depressiva, características de bandas de Doom Metal e Funeral Doom, as letras retratavam conflitos voltados ao suicídio,  misantropia, loucura e etc. Inclusive rolou um boato sobre ele, dizendo que ele havia cortado as mãos e posto patas de porco no lugar, obviamente fake.
  Durante as gravações do seu álbum Death - Pierce Me (2001), ele cometeu auto-flagelo para provocar gritos e dar mais realismo as canções. Pouco tempo depois de ter gravado o disco, Nattramn foi hospitalizado em uma ala psiquiátrica.
  Nattramn fugiu do hospital e atingiu uma menina de 6 anos de idade na cabeça com um machado (a lâmina passou poucos centímetros do seu cérebro), em um parque em Ljungby Vattentornsskogen. Por sorte, outras conseguiram correr. Em seguida, Nattramn fugiu em uma bicicleta, mas tempos depois, conseguiram pegá-lo. Pedindo para ser morto, Nattramn teve seu pedido ignorado.
 Não se sabe os motivos de seus atos, mas uma vez ele escreveu: ''Eu vou matar as meninas e ser tão famoso como Thomas Quick''
 Mas enfim, a parte em que ele saiu matando a menina, possivelmente trata-se de um boato também, e o verdadeiro assassino foi outro interno do hospital psiquiátrico que fugiu, e não ele. De qualquer forma, continua sendo um cara bem estranho.

***


  ''O maior de todos os mistérios é o homem.''
                                                                                                                         Sócrates





Compartilhe no Facebook Compartilhe no Tweeter Compartilhe no Google+ Inscreva-se no nosso Feed Voltar ao Início Image Map

Comente com o Facebook: