terça-feira, 27 de agosto de 2013

10 Locais assombrados na Casa Branca

assombração, casa branca, fantasmas, mistérios, medo, terror, aparição, real, relatos
A Casa Branca, moradia presidencial dos Estados Unidos, guarda muitos mistérios e estranhos relatos sobre assombrações. Além da Casa Branca ser a residência mais conhecida de todo o mundo ela também é considerada como um dos locais mais assombrados de todo o país, segundo os seus moradores, muitas coisas acontecem durante o dia, porém é nas noites que as coisas pioram e aparições surgem a todo instante.

A Casa Branca além de ser completamente enorme, luxuosa e ter sido a residência de diversos presidentes também é cheia de mistérios, um local onde poucas pessoas conseguem entrar, possui saídas de emergências em caso de ataques terroristas ao presidente e possui entradas secretas onde supostamente são armazenados documentos ultrassecretos do governo.  Diversos programas de televisão já gravaram supostas aparições no local e funcionários relataram abertamente que a residência realmente é mal assombrada.



10.  O Sótão
   O sótão dos espíritos
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo

  Em residencias americanas é comum a criação de um sótão, um local onde fica entre o telhado e o forro da casa, normalmente utilizado para armazenar objetos não muito importantes.  Um dos presidentes da casa Branca, o grande William Henry se tornou o presidente com mandato mais rápido dos EUA, após um mês de ter recebido a sua posse ele acaba morrendo de pneumonia, ele estava caminhando pela sala oval da Casa Branca quando morreu. Após a sua morte diversos funcionários do local e ex-presidentes afirmam que ao passar pela sala oval ou tentarem entrar em seu sótão acima da sala ouvem vozes, além do seu espirito vagar pelo local outro antigo morador sempre visita a Casa Branca, o seu nome é David Burns, ele foi obrigado a entregar o terreno para o governo para que fosse construído a casa dos presidentes e como nunca ficou satisfeito com isso após a sua morte ele decidiu voltar para o seu terreno e tomar de volta o que é dele. Segundo relato de empregados, o espirito do antigo proprietário do terreno apareceu em diversas partes da casa, porém sempre sendo mais comum no sótão e sempre pronunciando o seu nome.



09.  O Jardim de Rosas
   O Perfume das rosas
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo

  O Jardim de Rosas é um dos lugares mais usados para anúncios presidenciais. Ele também é o local de uma assombração particularmente assustadora. O jardim foi originalmente plantado pela primeira-dama Dolley Madison no início de 1800. Um século mais tarde, quando a primeira-dama Ellen Wilson solicitou que o jardim fosse desenterrado, os trabalhadores jardim informou que o fantasma de Madison apareceu e impediu-os de destruir seu jardim. Desde então, outros moradores da Casa Branca têm relatado um cheiro ocasional e inexplicável de rosas na Casa Branca. Essas instâncias são frequentemente creditadas ao fantasma de Madison.



08.  O Porão
   O porão demoníaco
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo
  Os porões sempre foram um local de dar medo em muitas pessoas, normalmente ele era construído para abrigar famílias após tempestades ou outras catástrofes que podem danificar a casa, na Casa Branca não foi diferente, um porão foi construído para que em casos de emergências ele pudesse ser utilizado normalmente e salvasse a vida do presidente e seus funcionários. A construção do porão foi completamente normal, sem mortes ou qualquer outro acontecimento sobrenatural  porém algo aconteceu após a sua construção, aparições de um gato demoníaco são vistos sempre que alguém entra nele, com os olhos pretos, pelos escuros e sempre quando alguém tenta se aproximar dele algo estranho acontece, como se ele ficasse forte e tentasse atacar a todos, segundo os funcionários da Casa Branca este gato sempre é visto em vésperas de tragédias nacionais, suas últimas aparições foram em 1920, quando o gato demônio apareceu no porão, logo após isso aconteceu a grande quebra do mercado de ações. Logo em seguida sua aparição aconteceu na véspera do assassinato do Ex -Presidente John Kennedy.






07.  O Segundo Pavimento
   O Salão dos Espíritos
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo
  O segundo andar da Casa Branca é a residência da primeira família, muitas das histórias que emergem sobre esta área vêm de presidentes e suas famílias. Um dos fantasmas da Casa Branca mais freqüentemente relatados é o presidente Abraham Lincoln, e os corredores do segundo andar são alguns de seus lugares favoritos. Lincoln foi visto ou ouvido por muitos moradores, incluindo a primeira-dama Eleanor Roosevelt. O presidente Truman afirmou certa vez ter ouvido Lincoln andando pelo corredor e bater na porta de seu quarto. E não é só apenas Lincoln que anda pelos corredores - O presidente William Howard Taft tornou-se a primeira pessoa a relatar ter visto o fantasma da primeira-dama Abigail Adams, que a viu flutuando através de portas no segundo andar. Segundo seu relato ela estava vindo em direção a ele, como se fosse lhe atacar de forma fantasmagórica.



06.  Os quartos do Segundo andar
   Ataques fantasmagóricos
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo

  Vários quartos no segundo andar são usados pela família do presidente e outros convidados. Um marido e sua esposa relataram que o fantasma de um soldado britânico tentou incendiar sua cama. Presume-se que este soldado foi o homem que ateou fogo à Casa Branca durante a Guerra de 1812. Além disso, o presidente Lyndon B. Johnson e sua filha Lynda uma vez relataram terem visto o fantasma de Willie filho de Lincoln, que havia morrido no mesmo quarto em que ela estava hospedada. Outra atividade relatada inclui os gritos fantasmagóricos da esposa do presidente Grover Cleveland, a primeira mulher a dar à luz na Casa Branca. Após reformas em 1952, a atividade nos quartos diminuiu significativamente.



05.  O Salão oval
   Biblioteca presidencial
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo

  Durante a administração de Lincoln, este quarto foi sua biblioteca pessoal e um de seus quartos favoritos na Casa Branca. Inúmeros funcionários da Casa Branca teriam visto Lincoln olhando para fora das janelas deste quarto. Primeiro Lady Grace Coolidge que também afirmou ter visto ele no local. Além de Lincoln, a voz desencarnada de David Burns (o mesmo do item n º 10 dessa lista) foi ouvida a partir desta sala. Primeira-dama Mary Todd Lincoln também relatou ter visto os fantasmas de ambos os presidentes Thomas Jefferson e John Tyler no local.



04.  O Pórtico Norte
   Alma condenada
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo

  A entrada da Casa Branca tem uma série de relatos de fantasmas notáveis. Um soldado britânico segurando uma tocha (provavelmente o mesmo do item 6 da lista) é muitas vezes visto do lado de fora da porta da frente. As pessoas também relataram terem visto porteiros e funcionários falecidos da Casa Branca ainda lá cuidando de suas funções. Talvez o mais bizarro seja o fantasma de Anne Surratt, cuja mãe Maria foi enforcado em 1865 por seu papel no assassinato de Lincoln. O fantasma de Anne foi flagrada batendo nas portas da Casa Branca pedindo a libertação de sua mãe. Há também relatos de terem visto ela sentar-se nos degraus em frente a cada 07 de julho, aniversário da execução de sua mãe.



03.  O Salão Leste
   Sabão em pó do além
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo

  O Salão Leste é o local favorito do fantasma de Abigail Adams. Durante o mandato de seu marido,  John Adams (2° presidente dos EUA) na Casa Branca, este foi o quarto em que ela iria pendurar sua roupa. Ela é muitas vezes vista no Salão Leste ou à caminho dele, com os braços estendidos, como se carregando um cesto de roupa suja. Avistamentos foram particularmente abundantes durante a administração Taft, mas mais recentemente, em 2002, um grupo de turistas teria visto Adams. Além de suas aparições, muitas pessoas relatam o leve cheiro de sabão em pó em torno desta área. Lincoln também foi visto no local.



02.  O Quarto da Rosa
   Visitas noturnas
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo

   O Quarto Rosa é frequentado pelo seu antigo ocupante, o presidente Andrew Jackson. Vários funcionários da Casa Branca afirmam terem visto ou ouvido Jackson no quarto, muitas vezes envolvido em gargalhadas ou xingando violentamente. Segundo dizem, há um ponto inexplicavelmente frio na cama de dossel no quarto onde Jackson dormia. Entre os relatos mais notáveis, Mary Todd Lincoln disse ter ouvido Jackson proferir palavrões e a costureira da Casa Branca Lilian Parques sentiu sua presença sobre ela, o que ela contou em suas memórias sobre seu tempo na Casa Branca. Para não ficar atrás, Lincoln também foi visto aqui. Quando a Rainha Guilhermina dos Países Baixos se hospedou no quarto, ela respondeu a uma batida na porta uma noite e viu o fantasma de Lincoln em pé no corredor.



01.  O Quarto de Lincoln
   Assombração de Lincoln
casa branca, fantasmaas, assombrações, mal assombrado, porão, lincoln, fantasma, medo

  Dado aparecimento freqüente de Lincoln em vários lugares nesta lista, não é de se admirar que o seu quarto venha em 1° da lista. Winston Churchill protagonizou um caso relato famoso,em que nunca mais voltou a dormir no quarto depois de ver o fantasma ao lado da lareira. (Churchill, deve-se notar, tinha acabado de sair de um banho e estava completamente nu durante o encontro) além das aparições já listadas de Lincoln em outros lugares, ele foi visto pelos Presidentes: Teddy Roosevelt, Herbert Hoover, e Dwight Eisenhower , First Ladies Jacquie Kennedy e Ladybir Johnson e pelas primeiras-filhas: Susan Ford e Maureen Reagan. Maureen e seu marido viram Lincoln em pé ao lado da lareira, assim como Churchill o viu. Outros convidados têm relatado aparecimento de luzes no quarto e pontos frios inexplicáveis ocorrem em alguns lugares na sala.
  Lincoln fanfarrão, não quer largar a Casa Branca nem depois de morto.





Compartilhe no Facebook Compartilhe no Tweeter Compartilhe no Google+ Inscreva-se no nosso Feed Voltar ao Início Image Map

Comente com o Facebook: